23 FEV 2021
Prefeitura de Votorantim prorroga prazos de vencimento do IPTU e do ISS

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Finanças, vai prorrogar o prazo de vencimento do pagamento da primeira parcela do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de 2021. O motivo é o atraso da entrega dos carnês por parte dos Correios.

A primeira parcela do IPTU venceu segunda-feira (22). O prazo foi alterado e o imposto poderá ser pago até o dia 22 de março, sem a cobrança de juros ou multa. O documento poderá ser acessado por meio do site da Prefeitura de Votorantim ou de forma presencial no Paço Municipal.

Quem não recebeu o carnê pode retirar a segunda via no setor de cadastro imobiliário da Prefeitura de Votorantim, no Paço Municipal. Outra opção é acessar o site da Secretaria de Finanças (www.sefvotorantim.sp.gov.br), clicar no link “Serviços On-Line/Segunda Via IPTU” e imprimir o imposto.

A Secretaria de Finanças emitiu 48.162 carnês do IPTU neste ano. As postagens foram feitas em 15 de janeiro. O governo calcula que, aproximadamente 30% dos carnês ainda não chegaram aos destinatários, segundo dados dos Correios.

Vale ressaltar que o pagamento da parcela única do IPTU não será prorrogado. A quitação venceu segunda-feira (22).

O pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS) também será prorrogado pela Prefeitura de Votorantim. Quem quiser quitar a parcela única terá o prazo até sexta-feira (26). Já a primeira parcela poderá ser paga até 26 de março.