19 FEV 2021
Trilha fitness para crianças é apresentada à população em Votorantim
Foto Noticia Principal Grande
Vista aérea da trilha fitness para crianças. Crédito da foto: Prefeitura de Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Diretoria de Trânsito, lançou na manhã desta sexta-feira (19) a trilha fitness para crianças. O espaço foi instalado na junção da rua Anália Pereira com a avenida José Gonçalves Romero, na Vila Pedroso.

O lançamento da trilha fitness para crianças teve a presença da prefeita de Votorantim, Fabíola Alves. Ela esteve acompanhada pelo vice-prefeito Rodrigo Kriguer, pelo diretor de Trânsito, Alfredo Pisinato Jr, e pelo titular da Secretaria de Desporto, Manoel Correa Neto.

A trilha fitness para crianças foi instalada em uma área de asfalto, ao lado da Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Célia Pieroni. O objetivo da ação é promover a reapropriação do espaço urbano por seus principais usuários: as pessoas.

A primeira criança a brincar na trilha fitness foi a estudante Nicoly Gomes dos Reis, 8 anos, moradora da Vila Pedroso. Ela saiu para passear com a mãe, a dona de casa Andreia Camila Silva Gomes, 39, e aproveitou para encarar os desafios. "A ideia é ótima, pois diverte muito a criançada. Espero que façam esse espaço em outros locais da cidade", comenta Andreia.

A intervenção integra um pacote de ações realizadas pela Diretoria de Trânsito, durante a semana, na região. Entre elas, a instalação de placas e de sinalização de solo.

Para a criação da trilha foram usadas somente tintas. Não foi preciso construir ou instalar equipamentos no local.

Essa rota fitness consiste em vários desafios para as crianças, todos demarcados no solo. A lista de tarefas inclui pular, correr, girar o corpo, agachar, sempre provocando a estimulação cognitiva do participante.

Na semana passada, a Diretoria de Trânsito também fez uma intervenção na avenida São João. Uma faixa de pedestres no formato de um teclado de piano foi pintada em frente à Secretaria de Cultura.

Versão do Sistema: 2.10.2 - 03/02/2021