11 JAN 2021
Votorantim confirma mais 30 casos de Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta segunda-feira (11), 30 novos casos de Covid-19. Com isso até o momento a cidade soma 4.349 pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, das quais 4.132 estão recuperadas, 75 em isolamento domiciliar e 23 internadas, sendo 4 em UTI. Além disso, o município já confirmou, desde o início da pandemia, 119 mortes decorrentes do vírus.

De acordo com o balanço diário do Departamento de Vigilância em Saúde de Votorantim, das 15.422 notificações, 10.655 foram descartadas e 418 aguardam resultado, os quais são pacientes considerados suspeitos. Desses, 402 seguem em isolamento domiciliar e 16 estão internados, sendo 4 em UTI.

Conforme informou a Secretaria da Saúde de Votorantim, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira (11), no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 55% para atendimento de clínica médica e 60%, UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, são 17% para clínica médica e 50% na UTI. A pasta ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Secretaria da Saúde orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso de máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras é obrigatório e a não utilização é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021
Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021