12 NOV 2020
NOVEMBRO AZUL - Prevenção ao câncer de próstata é o foco das unidades de saúde nesse mês

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realiza nesse mês de novembro atendimentos direcionados a prevenção ao câncer de próstata tendo em vista a campanha Novembro Azul. No último sábado (07) a Policlínica Municipal, que fica no Jardim Paulista, realizou 48 ultrassonografias de próstata, com isso eliminando toda a demanda.

A Sesa ressalta que todo o ultrassom de próstata solicitado nesse mês, será realizado pela Policlínica Municipal na última semana de novembro.

Durante esse mês a Sesa está orientando para que os homens que tem pai ou irmão com câncer de próstata antes de 60ª anos; tem dificuldade de urinar ou necessidades em urinar várias vezes observando sangue na urina e se trabalha em indústria química produtora de agrotóxico e de produtos de petróleo, para que procurem por uma das 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs)ou Estratégia de Saúde da Família (ESFs).

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021