29 OUT 2020
Votorantim confirma mais um óbito por Covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta quinta-feira (29) mais 16 casos de Covid-19, entre eles um óbito. A paciente, uma mulher de 68 anos, sem comorbidades, faleceu no último dia 13.

Até o momento no município são 2.925 notificações positivas e 85 óbitos desde o início da pandemia. Dos casos positivos, 2.773 estão recuperados, 53 em isolamento domiciliar e 14 estão internados, sendo dois na UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 83 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 73 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, sendo dois na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 10.213 notificações e 7.205 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 83% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 50% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

De segunda a sexta, das 13h às 16h30