21 SET 2020
Votorantim confirma mais 35 casos de covid-19

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou nesta segunda-feira (21) mais 35 casos de Covid-19. Até o momento o município soma 2.419 notificações positivas e um total de 78 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.274 estão recuperados, 57 em isolamento domiciliar e 10 estão internados, dos quais três estão em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 21 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 11 estão em isolamento domiciliar e 10 estão internados, nenhum na UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 8.041 notificações e 5.601 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta segunda-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 12% para atendimento de clínica médica e 30% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 17% para clínica médica e 50% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.

Versão do Sistema: 2.10.1 - 07/01/2021