09 SET 2020
Votorantim inicia na segunda-feira entrega de cestas básicas enviadas pelo governo estadual

Auxílio durante a pandemia é do Programa Alimento Solidário às famílias em situação de extrema pobreza cadastradas no CadÚnico, selecionadas pelo Estado

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), inicia na próxima segunda-feira (14) mais uma etapa de distribuição de 2.677 cestas básicas do Programa Alimento Solidário, do Governo do Estado de São Paulo.

Os contemplados foram selecionados pelo próprio governo estadual, cabendo ao município fazer as entregas. Terão direito ao benefício às famílias em situação de extrema pobreza e cadastradas no CadÚnico.

Seguindo as mesmas medidas adotadas na entrega anterior,  para que não haja aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus, a Seci elaborou uma logística e um cronograma de entregas das cestas básicas nos prédios da pasta, como nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e na sede da própria secretaria, conforme lista abaixo.

Desse modo, a distribuição foi agendada conforme as letras iniciais dos nomes das pessoas contempladas, que poderão retirar a sua cesta na unidade mais próxima da sua residência, já que a distribuição por território foi baseada no CEP informado no Cadastro Único da família.

Para retirar a cesta, é obrigatória apresentação de RG ou documento oficial com foto, ou seja, sem o documento a entrega não será realizada. Conforme orientações das organizações de saúde, a pessoa deverá estar de máscara para reduzir quaisquer riscos de contágio. A lista dos nomes contemplados e do local onde cada munícipe deve retirar a cesta está no site da Prefeitura de Votorantim, www.votorantim.sp.gov.br.

Distribuição e datas de entrega pelas iniciais dos nomes

- Nomes com iniciais da letra A até C: 2ª feira – dia 14/09/2020 – das 08h às 12h

- Nomes com iniciais da letra D até H: 3ª feira – dia 15/09/2020 – das 08h às 12h

- Nomes com iniciais da letra I até L: 4ª feira – dia 16/09/2020 – das 08h às 12h

- Nomes com iniciais da letra M até R: 5ª feira – dia 17/09/2020 – das 08h às 12h

- Nomes com iniciais da letra S até Z: 6ª feira – dia 18/09/2020 – das 08h às 12h

Locais para Entrega

- Unidade de referência SECI e CREAS: Centro - Aquário Cultura

- Unidade de referência CRAS Promorar: Proame Promorar

- Unidade de referência CRAS Itapeva: Proame Itapeva

- Unidade de referência CRAS Novo Mundo: EMEF Mercedes Santucci

As cestas básicas que não forem retiradas pelos contemplados até o dia 30/09/2020 serão encaminhadas para outras famílias em situação de Extrema Pobreza, conforme as regras estabelecidas pelo Governo Estadual.

Para mais informações é possível entrar em contato com o CRAS mais próximo da residência ou na central municipal de Assistência Social através do telefone 3353.8648 e e-mail seci@votorantim.sp.gov.br.

CONFIRA A LISTA