02 SET 2020
Votorantim confirma mais 23 casos de Covid-19 nesta quarta-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou mais 23 casos de Covid-19 nesta quarta-feira (02). Até o momento no município são 2.190 notificações positivas e um total de 67 óbitos desde o início da pandemia.

Dos casos positivos, 2.021 estão recuperados, 83 em isolamento domiciliar e 19 estão internados, dos quais 7 estão em UTI. De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 65 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 53 estão em isolamento domiciliar e 12 estão internados, sendo um em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 7.094 notificações e 4.839 foram descartadas.

Taxa de ocupação

De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quarta-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 16% para atendimento de clínica médica e 40% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 33% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.