25 AGO 2020
Votorantim registra 36 novos casos de Covid-19 nesta terça-feira

Entre os confirmados está a morte de uma paciente de 65 anos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), registrou nesta terça-feira (25) mais 36 casos de Covid-19 na cidade, além de uma morte decorrente do novo coronavírus, registrada no último dia 22. A paciente, do sexo feminino, tinha 65 anos e possuía comorbidades. Agora, são 2.012 notificações positivas desde o início da pandemia e, desses, 1.851 estão recuperados, 76 estão em isolamento social e 23 estão internados, dos quais 11 estão em UTI. Ao todo, o município registrou 62 óbitos por conta da Covid-19.

Ainda segundo o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 74 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 55 estão em isolamento domiciliar e 19 estão internados, sendo quatro em UTI. Desde o começo da pandemia, a secretaria recebeu 6.219 notificações e 4.133 foram descartadas.

Taxa de ocupação
De acordo com a Sesa, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta terça-feira, no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça", está em 24% para atendimento de clínica médica e 60% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 0% para clínica médica e 25% na UTI. A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.