14 AGO 2020
Votorantim confirma nesta sexta-feira mais 33 casos de Covid-19, sendo dois óbitos

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), confirmou sexta-feira (14) mais 33 casos de Covid-19, sendo dois óbitos. Com isso o município totaliza 1.843 notificações positivas, sendo 58 óbitos desde o início da pandemia. Dos casos confirmados, 1.656 estão recuperados, 108 estão em isolamento domiciliar e 21 estão internados, sendo 13 em UTI.

Dos dois novos óbitos, trata-se de um homem de 63 anos sem comorbidades e outro de 56, com comobidades. Os falecimentos ocorrem na terça-feira (11) e quinta-feira (13) respectivamente.

Ainda de acordo com o boletim do Departamento de Vigilância em Saúde, 83 casos são considerados suspeitos e aguardam os exames, dos quais 63 estão em isolamento domiciliar e 20 estão internados, sendo três em UTI. Ao todo, a secretaria recebeu 5.553 notificações e 3.627 foram descartadas.

A Secretaria da Saúde ressalta que todos os pacientes internados não estão, necessariamente, em Votorantim, uma vez que há pacientes com convênios ou atendimentos fora da cidade.

Taxa de ocupação

De acordo com a Secretaria de Saúde, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 desta quinta-feira no hospital municipal "Dr. Lauro Roberto Fogaça" está em 20% para atendimento de clínica médica e 50% para UTI. Já no hospital Santo Antônio, da rede particular, está em 67% para clínica médica e 100% na UTI.

A Sesa orienta para que a população evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. Outra recomendação é para que os munícipes evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório e não utilizá-las é passível de multas.