Ir para o conteúdo
Acompanhe-nos Facebook

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
31
31 JUL 2020
Secretaria de Educação finaliza seminário online com cerca de 7,5 mil visualizações por palestra 

Evento foi realizado ao vivo nos dias 29 e 30 de julho, em uma rede social; ação recebeu inscrições de educadores da região e participação de profissionais de outros estados 

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), realizou nos dias 29 e 30 de julho o I Seminário de Educação e também o I Ciclo de Formação Continuada, com o tema "Educação em tempos de pandemia –  reflexões e proposições". As palestras foram transmitidas ao vivo na página do evento no Facebook e cada uma teve, em média, 7,5 mil visualizações, além de a fan page ter obtido 90 mil de alcance e 48 mil de engajamento, conforme os dados apontados.

De acordo com a Secretaria de Educação, a repercussão do evento foi extremamente positiva, atingindo educadores de toda a região, bem como recebeu participações de profissionais da área de outros estados, como Minas Gerais, Bahia e Santa Catarina. Sobre os números alcançados pelo evento, a pasta contou que o objetivo inicial era atingir os cerca de 1.000 servidores municipais, mas, no entanto, o evento tomou proporções muito grandes. "As palestras trataram de temas importantes com profissionais capacitados, atraindo a atenção de muitos profissionais da área", explicou.

O evento foi voltado aos professores, auxiliares, inspetores de alunos, escriturários, supervisores, coordenadores, diretores do sistema municipal, sendo que todos os inscritos vão receber um certificado de participação.

A palestra com maior número de visualizações, com mais de 10 mil, foi sobre o tema "Higiene e cuidados à saúde na infância", conduzida pela médica pediatra Cláudia Renata de Oliveira, que também é servidora pública na Secretaria da Saúde de Votorantim. "As palestras utilizaram um programa que permitia que o convidado mostrasse slides, conversasse com os espectadores, além de tirar dúvidas sobre as perguntas enviadas. Foi extremamente positivo. Queremos elogiar toda a equipe técnica da Seed que fez este seminário acontecer, pois treinaram muito para que ocorresse tudo da melhor forma", acrescentou a secretaria. 

A pasta tem buscado minimizar os impactos trazidos pelo distanciamento social e suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus, na qual o corpo escolar está se reinventando com trabalhos online, além de estar entregando exercícios a cada 15 dias para os pais irem retirar nas escolas. "Queremos semear ideias e trazer reflexões, auxiliando as equipes escolares. Por isso realizamos este seminário e ciclo de formação", exemplificou.

Para quem quiser conferir, os vídeos estão à disposição na página "I Seminário Municipal de Educação de Votorantim", com os temas aprendizagens e aprendizado em tempos de pandemia; higiene e cuidados à saúde na infância; contexto educacional pós-pandemia; em tempos difíceis, como lidar com as nossas emoções?; educação e diversidade - ensino e aprendizagem pós-pandemia; vencendo medos e vislumbrando um futuro – proposições sobre possível retorno as atividades presenciais nas escolas; e como podemos ajudar as crianças a conhecer e vivenciar suas emoções.

Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia