29 JUL 2020
Conselho Municipal de Política Cultural abre inscrições para eleição de novos conselheiros

A Prefeitura de Votorantim iniciou na última segunda-feira (27) as inscrições para novos conselheiros do Conselho Municipal de Política Cultural para os anos de 2021 e 2022. Os interessados podem se candidatar para as áreas de artes cênicas, artesanato e cultura popular, dança, literatura e artes visuais, e música. Os cadastros serão encerrados no dia 05 de agosto, às 12h.

A inscrição deve ser realizada através do preenchimento de formulário eletrônico, disponível no site da Prefeitura de Votorantim (www.votorantim.sp.gov.br) ou pelo link: http://abre.ai/eleicaocmpc. É necessário ser maior de 18 anos, informar qual segmento cultural deseja concorrer e anexar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço do município de Votorantim e resumo devidamente comprovado das atividades culturais realizadas nos últimos dois anos.

A relação com o nome, segmento e número atribuído a cada candidato será publicada até o dia 10 e as eleições acontecem no dia 11, às 19h, por meio de uma assembleia virtual. Podem participar da votação os candidatos pré-habilitados e eleitores residentes no município, com autodeclaração de residência, e que devem obrigatoriamente participar da eleição com voz e imagem.

Durante a sessão serão realizados os credenciamentos de eleitores, em seguida os indicados terão direito a 2 minutos para defender a candidatura e por fim ocorre a votação aberta. Após a eleição serão considerados eleitos os candidatos mais votados de cada segmento e os segundos colocados ficarão como Conselheiros Titulares Suplentes.