28 JUL 2020
Prefeitura de Votorantim inicia quarta distribuição dos kits merenda

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), iniciou nesta semana a quarta distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias dos cerca de 12.800 alunos do sistema municipal de ensino. Para tanto, as unidades escolares são as responsáveis pelos cronogramas e entrega dos itens, assim como feito anteriormente.

Os kits estão sendo entregues não só aos alunos matriculados no sistema municipal, mas também para os que estudam nas creches conveniadas com a Secretaria de Educação, embora houvesse uma recomendação do governo federal para distribuir apenas às famílias em vulnerabilidade social.

Os kits merenda são preparados por meio de recursos municipais, com um auxílio de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). Os itens são um complemento à alimentação dos estudantes e todos estão dentro da lista do Pnae, incluindo o programa de agricultura familiar. Além disso, todo o processo de compra dos alimentos é fiscalizado pelo Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

A entrega dos kits para as famílias é dividida em dias e horários para evitar aglomeração de pessoas, assim como nas outras vezes. De acordo com a Secretaria de Educação, as famílias são avisadas sobre o cronograma por meio de redes sociais, cartazes na fachada das unidades e telefone.

Vale ressaltar que, quem não for buscar o kit merenda em 07 dias, a partir da comunicação feita aos pais ou responsáveis pelos alunos, perderá o direito de recebê-lo, conforme o decreto nº 5949.

De segunda a sexta, das 13h às 16h30