30 JUN 2020
Vacinação contra a gripe é prorrogada até 24 de julho

No município mais de 35 mil pessoas já foram vacinadas, a dose continua somente para pessoas dos grupos prioritários

A campanha de vacinação contra a gripe será prorrogada até o dia 24 de julho. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), segue a aplicação da dose nas 15 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF). Devem comparecer às unidades todos que fazem parte do grupo prioritário, conforme determinação do Ministério da Saúde, principalmente gestantes, puérperas e crianças.

Desta forma os grupos são: idosos 60 anos ou mais; trabalhadores de saúde; professores; portadores de doenças crônicas não transmissíveis; forças de segurança e salvamento; crianças (6 meses a menos de 6 anos); gestantes; puérperas; povos indígenas; privados de liberdade adolescentes e jovens sob medida socioeducativa; funcionários do sistema prisional e adultos 55 a 59 anos, deverão comparecer de segunda a sexta-feira às unidades.

Até o momento foram aplicadas 35.207 doses da vacina. Conforme a última prévia divulgada pela Sesa, foram vacinados 14.579 idosos (136%), 1.942 adultos com mais de 55 anos (48%), 3.290 (159%) trabalhadores da saúde, 4.449 (47%) crianças, 678 gestantes (54%) e 88 (42%) puérperas e 10.484 doses diversas, dentro do público-alvo desta campanha. A pasta informa ainda que encaminhou 950 doses da vacina para a unidade prisional feminina de Votorantim, conforme a determinação do Ministério da Saúde.

O departamento de Vigilância Epidemiológica informa ainda que os adultos devem levar a carteira de vacinação, pois aqueles que estiveram com a dose atrasada ou não receberam a vacina DT – Dupla Adulto (Difteria e Tétano) a mesma será atualizada.

Confira os locais de vacinação:

- UBS Vila Nova Votorantim

Avenida Pedro Augusto Rangel, 1.925 – Vila Nova Votorantim