25 JUN 2020
Prefeitura de Votorantim firma parceria com Farma Conde para higienizar unidades de saúde, ruas e avenidas nesta sexta-feira

Ação terá apoio de tratores de pulverização, os quais irão percorrer as vias dos bairros com mais casos de Covid-19

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Votorantim firmou uma parceria com a rede de drogarias Farma Conde para que seja realizada nesta sexta-feira (26) uma operação de higienização de todas as unidades de saúde, além das ruas e avenidas dos bairros com mais casos confirmados do Covid-19, de acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Saúde. Os trabalhos não terão custos para os cofres públicos.

A parceria foi firmada nesta quarta-feira (24), em uma reunião no gabinete do Paço Municipal, onde também estiveram presentes secretários municipais e o executivo Manoel Korn de Carvalho, responsável pelas Relações Institucionais e Governamentais do Grupo Farma Conde.

Conforme explica a Prefeitura, as ruas e avenidas das regiões mais afetadas vão receber tratores com pulverizadores para aplicação do hipoclorito de sódio, que não oferece toxidade para o ser humano ou para animais. Já as unidades de saúde e prédios públicos serão higienizados com pulverizador costal, que também é equipamento cedido pela Farma Conde.

Trajeto

As equipes com os tratores de pulverização irão percorrer ruas e avenidas do Centro, incluindo o entorno do hospital municipal, Chave, Barra Funda, Vila Dominguinho, Rio Acima, Pq. Bela Vista, Jd. Clarice, Jd. Serrano, Pq. Jataí, Itapeva, Jd. Archila, Vila Garcia, Vila Nova, Promorar, Jd. Primavera, Jd. Tatiana, Novo Mundo e Green Valley.