22 JUN 2020
Votorantim registra mais 16 casos de Covid-19

Ao todo são 352 notificações confirmadas, 263 pacientes já estão recuperados e 17 foram a óbito e 95 suspeitos aguardam resultados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), recebeu nesta segunda-feira (22) a confirmação de 16 casos de Covid-19. Com isso a cidade chega a 352 notificações confirmadas. Entre casos suspeitos e confirmados há 32 pessoas internadas, sendo 1 em UTI. Ao todo já são 263 recuperados.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, dos 352 casos confirmados, 263 já foram recuperados, 54 estão em isolamento domiciliar, 18 encontram-se hospitalizados e 17 foram a óbito. Há também 95 casos suspeitos que aguardam resultados; desses 14 estão internados, sendo 1 em UTI e outros 81 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 783 foram descartados na cidade.

A Secretaria segue com orientação a população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.