17 JUN 2020
Sobe para 305 o número casos confirmados de Covid-19 em Votorantim

Em apenas um dia a cidade registrou mais 23 casos, 47 pacientes aguardam resultados, entre suspeitos e confirmados há 24 pessoas internadas, sendo duas em UTI

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (Sesa), confirmou nesta quarta-feira (17), mais 23 casos de Covid-19. Agora a cidade soma 305 notificações confirmadas. Há também 47 pacientes que aguardam os resultados, desses, dez estão internados e 37 em isolamento domiciliar.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, dos 305 casos confirmados, 217 já foram recuperados, 58 estão em isolamento domiciliar, 14 encontram-se hospitalizados (sendo 2 em UTI) e 16 foram a óbito. Há também 47 casos suspeitos que aguardam resultados; desses 10 estão internados e outros 37 em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia, 684 foram descartados na cidade.

A Secretaria segue com orientação a população para que evite sair de casa e, se sair, faça uso máscara e tome todos os cuidados necessários. A pasta também destaca que tem aumentado a testagem junto aos servidores que trabalham na área da saúde, bem como nos pacientes com sintomas.

Cuidados necessários

Por conta do crescimento das confirmações dos casos do novo coronavírus, a Sesa reforça para que as pessoas sigam o isolamento e fiquem em suas casas o máximo necessário, além de continuarem com as ações de higienização das mãos com água e sabão, ou então com álcool em gel 70%.

Também destaca para que evitem tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas e para que cubram o nariz e a boca com um lenço ou o cotovelo ao tossir e espirrar. Além disso, o uso de máscaras caseiras é obrigatório.

O município está adotando todas as medidas necessárias no combate ao Covid-19. A cidade conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar sobre o novo coronavírus, bem como vem realizando treinamentos com profissionais da rede municipal de saúde sobre enfrentamento à pandemia.