21 MAI 2020
Prefeitura promove recapeamento da avenida Antônio Lopes dos Santos, no Pq. Santos Dumont

Ações de recape na rua Santa Filomena, no Rio Acima, foram finalizados nesta quarta-feira (20)

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), começou nesta quinta-feira (21) o recapeamento da avenida Antônio Lopes dos Santos, no Pq. Santos Dumont, onde serão colocados mais de 13 mil m² de camada asfáltica. Após esse serviço, os maquinários seguem para o bairro Colina Santa Mônica para recapear outras quatro ruas.

Já as ações de recape da rua Santa Filomena, do Rio Acima, foram finalizadas nesta quarta-feira (20). A via recebeu cerca de 7,8 mil m² de pavimento asfáltico e a sinalização de solo deve ser realizada até o fim de semana.

Essas obras de recapeamento  somam mais de 28 mil m² de nova camada asfáltica com um investimento de aproximadamente R$ 1,5 milhão, o qual foi destinado no início deste ano pelo governo federal, proveniente do leilão do pré-sal.

Por fim, as melhorias serão realizadas em quatro ruas da Colina Santa Mônica, sendo elas Manoel Vasques Pineda, Evangelina P. dos Santos, Dirceu Américo e Mariano Leão, somando 7,5 mil m². Todos os serviços serão executados pela empresa DNP, vencedora da licitação.

Avenidas
Entre as avenidas recapeadas nos últimos anos estão a Anália Pereira, José Gonçalves Romero, São João, Philomena Vasques, Matheus Conegero, Gisele Constantino, Rev. José Manoel da Conceição, Altamiro Ferreira da Silva e Luiz do Patrocino Fernandes.