20 MAI 2020
Governo federal suspende atualização dos cadastros de beneficiários do Bolsa Família

Medida procura evitar aglomerações e suspensão irá continuar enquanto o auxílio emergencial de R$ 600 for pago

A Secretaria de Cidadania e Geração de Renda de Votorantim informa que o governo federal suspendeu as atualizações cadastrais de beneficiários do Bolsa Família enquanto o auxílio emergencial estiver sendo pago. Dessa forma, quem recebe o Bolsa Família e, no momento, está recebendo o auxílio emergencial, não precisará realizar a atualização.

De acordo com o decreto publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (18), também estão paralisados o bloqueio ou suspensão do pagamento dos benefícios. O Ministério da Cidadania afirma que há a necessidade de evitar aglomerações e, por isso, tomou essa medida.

O governo federal também destaca que as operações do Bolsa Família e do Cadastro Único estão prejudicados por conta do fechamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e demais postos de cadastramento para recebimento do benefício, além da suspensão das aulas nas escolas, o que impede a comprovação de matrícula das crianças.