27 MAR 2020
Em Votorantim são 69 casos confirmados de dengue

A Prefeitura de Votorantim, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, orienta a população, que nesse momento onde a grande maioria estão de quarentena em casa, a manter diariamente a ação de eliminar os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

O município registra até o momento 69 casos confirmados de dengue. São 530 notificações. Dos casos confirmados, 62 são autóctones e 7 importados.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o munícipe que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.