26 MAR 2020
Votorantim investiga primeira morte suspeita pelo novo coronavírus

Paciente, uma mulher de 34 anos, estava internada desde o dia 24 e faleceu nesta quinta-feira (26)

A Secretaria da Saúde de Votorantim investiga o primeiro óbito suspeito pelo novo coronavírus (Covid-19). A paciente, uma mulher de 34 anos de idade, deu entrada com os sintomas em uma unidade de pronto atendimento em Sorocaba no dia 23 e no dia 24 foi internada na Santa Casa, no mesmo município e não fazia parte do grupo de risco (comorbidade).

Até o momento, o município segue com 10 casos suspeitos sob investigação. Dos casos em investigação e que aguardam o resultado do Instituto Adolfo Lutz, outros cinco seguem internados e quatro em isolamento domiciliar. O município já teve um caso descartado também.

O município conta com um Plano de Contingência Municipal para tratar dos protocolos do Covid-19, bem como treinamento com profissionais da rede municipal de saúde sobre aspectos gerais do novo vírus e protocolo de atendimento inicial, além de um Comitê de Gestão para enfrentamento a pandemia do coronavírus.

26/03/2020