24 MAR 2020
Votorantim zera estoque de vacina contra a gripe nesta manhã de terça-feira

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), aguarda uma nova remessa da vacina contra a gripe, prevista para ser liberada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado (GVE) nesta quarta-feira (25). Nas unidades as doses foram acabando gradativamente de acordo com a procura. A previsão é de que até a hora do almoço, o estoque tenha zerado em todas as unidades.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica (VE), o município recebeu o primeiro lote de vacina, com 4 mil doses na sexta-feira da semana passada, sendo que a maioria delas foram aplicadas nesta segunda-feira (23), primeiro dia da campanha.

A Secretaria da Saúde ressalta que a vacinação para idoso e profissionais da saúde vai até o dia 15 de abril e orienta para que as pessoas não fiquem circulando de uma unidade a outra a procura de vacina.