20 MAR 2020
Ações online agitam atividades culturais em Votorantim

Em período que as medidas adotadas para o combate do novo coronavírus (Covid-19) restringem a aglomeração e consequentemente as atividades culturais, a Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer de Votorantim está promovendo uma interação online com o público e artistas.

A iniciativa foi desenvolvida para mostrar o histórico dos artistas locais, além de fornecer espaço para divulgação de trabalhos culturais e também criar uma ação mútua com o público, que poderá enviar fotos, de autoria própria, mostrando o quanto Votorantim é bela. Outra ação a ser desenvolvida é  a mostra de poesias, também de forma online, na qual os poetas poderão divulgar seus trabalhos.

Desse modo, a secretaria solicita para que os artistas, caso estejam dispostos, enviem um vídeo de até 1 minuto e meio mostrando o seu talento, seja ele no artesanato, música, desenhos, dança etc. “O objetivo é bem simples, sem grandes produções; o vídeo pode ser gravado na própria casa, na sala ou mesmo no quarto, levando assim dom artístico para o mundo sem sair da residência", explica o secretário de Cultura, Turismo e Lazer, Jesse James.

Com isso, James acrescenta que essas interatividades são uma forma criativa para produzir cultura e descobrir novos talentos. Os interessados podem acessar a página da Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer pelo Facebook ou pelo Instagram.