20 MAR 2020
Votorantim confirma 55 casos de dengue

O município de Votorantim registra até o momento 55 casos confirmados de dengue. São 498 notificações. Dos casos confirmados, 48 são autóctones e 7 importados. A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), orienta a população a manter diariamente o combate eliminando em suas casas os criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

De acordo com a Secretaria da Saúde, o munícipe que, ao apresentar os sintomas da doença, como febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos e dores no corpo, deve procurar de imediato pela Unidade de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.