19 MAR 2020
Saúde suspende atendimentos de fisioterapia e coleta de exames

Seguindo as medidas adotadas para combater o novo coronavírus (Covid-19), a Secretaria da Saúde informa que a partir desta quinta-feira (19) está suspenso o atendimento de fisioterapia, tanto aquela oferecida na Associação de Deficientes de Votorantim (ADV Viva Legal), como a domiciliar. Inicialmente, a suspensão será até o dia 3 de abril, quando haverá uma nova reavaliação das medidas adotadas.

Já as coletas de exames também estarão suspensas inicialmente no período de 23 de março a 3 de abril. Também a partir de segunda-feira as unidades de saúde estarão atendendo somente os casos emergenciais e gestantes. Já os pacientes que fazem o uso contínuo e de medicamentos controlados deverão manter contato com a unidade onde recebe atendimento para solicitar a receita.

A Secretaria da Saúde reforça que durante esse período as pessoas deverão procurar pela unidade de saúde somente em caso de extrema urgência. Nesta semana, as UBSs estão realizando a triagem durante o horário de atendimento.