14 FEV 2020
Operação Dignidade aborda pessoas em situação de rua

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal, realizou nesta sexta-feira mais uma Operação Dignidade, que aborda e orienta as pessoas em situação de rua no município. Nesta ação, os serviços foram prestados nas proximidades do terminal de ônibus, na avenida Gisele Constantino e no campo da Cachoeira da Chave.
A atividade acontece em parceria com Creas e a funcionários da Casa de Passagem.

Durante as abordagens os moradores de rua são orientados a utilizar a Casa de Passagem, além de ser realizado o cadastramento, encaminhamento para o CadÚnico e setor para acesso a documentos, quando necessário.

A Secretaria de Cidadania ressalta que o acolhimento na Casa de Passagem depende da aceitação da pessoa, não havendo qualquer ação compulsória, já que os trabalhos visam à garantia dos seus direitos.