12 FEV 2020
Educação de Votorantim é um dos destaques em programa de mobilização social

O projeto de mobilização social realizado no ano passado pela Secretaria de Educação de Votorantim (Seed), com o foco pela Cultura da Paz nas escolas, ficou entre os 25 melhores classificados pelo programa Parceria pela Valorização da Educação (PVE), desenvolvido pelo Instituto Votorantim e Suzano, no qual participaram 101 municípios. O resultado foi divulgado nesta terça e quarta-feira (12), durante o congresso de pactuação do programa.

A pasta destacou que esse índice positivo foi obtido graças ao engajamento de todas as escolas municipais e secretarias, que trabalharam fortemente pela mobilização social envolvendo crianças, professores, comunidade, além de escolas privadas e estaduais. "A atividade possibilitou treinamentos nas áreas da gestão educacional e formação em gestão escolar aos diretores e coordenadores indicados pela Seed".

Além disso, os estudantes realizaram desenhos sobre o tema, os quais foram consolidados em uma única arte, criando o selo “Votorantim por uma Cultura de Paz”, instituído por meio de projeto de Lei aprovado pela Câmara Municipal.

Ainda no congresso, a Secretaria de Educação realizou mais uma pactuação com o programa Parceria pela Valorização da Educação para 2020, no qual as equipes gestoras receberão treinamentos e a comunidade será engajada a participar dos projetos.