05 FEV 2020
Apresentação musical traz alegria para pacientes de UPA e hospital

A Escola de Música de Votorantim "Maestro Nilson Lombardi", gerida pela Secretaria de Cultura da Prefeitura de Votorantim, realizou na última semana apresentações do projeto “Notas da Alegria” a pacientes da UPA do Parque Jataí, no dia 28, e nos leitos e maternidade do Hospital Dr. Lauro Roberto Fogaça, nos dias 29 e 30.

O Projeto Notas da Alegria, tem como objetivo levar o melhor da música popular brasileira ao ambiente hospitalar, de forma a amenizar a rotina, tornar mais acolhedor, e ao mesmo tempo, proporcionar contato com a cultura, por meio de apresentações especiais que misturaram a arte e solidariedade, estimulando a recuperação dos pacientes.

A ação contou com a presença dos professores Fabiano de Campos, na flauta transversal, Gadiel Ghadji Nakazawa Pinatti, no violino, e Mário Estanislau do Amaral Filho com o violão clássico, todos da Escola de Música de Votorantim "Maestro Nilson Lombardi”.