10 JAN 2020
Conselheiros tutelares de Votorantim são empossados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) empossaram os novos conselheiros tutelares nesta sexta-feira (10), na sede do Conselho Tutelar.

Os conselheiros tutelares foram eleitos em votação de munícipes habilitados na Justiça Eleitoral, mas antes passaram por processo seletivo com provas de conhecimentos específicos, entrega de documentos e avaliação psicológica. O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional,integrante da administração pública local, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes.

O mandato dos conselheiros será de 4 anos, finalizando em 2024. Os empossados foram  Alessandra Bonassoli Martins, Alexandre Gianolla Bezerra, Juliana Escanhola, Katiane de Matos Oliveira e Murilo Perim Sanches.