20 DEZ 2019
Sebrae Aqui de Votorantim atende cerca de 7 mil pessoas em 2019

Em janeiro, serviço de apoio ao microempreendedor também irá realizar o curso Super Mei, com 35 vagas

O Sebrae Aqui de Votorantim, vinculado à Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Votorantim, realizou em 2019 cerca de 7 mil atendimentos a munícipes empreendedores ou que buscavam mais informações e orientações a respeito do empreendedorismo. Em média, isso reflete 27 pessoas por dia. O balanço foi divulgado nesta semana, em uma reunião entre servidores da administração municipal e do Sebrae Sorocaba.

Esse dado reflete no aumento dos microempreendedores individuais (MEI) na cidade, já que só neste ano foram criados 955 MEIs. Desse modo, o Sebrae Aqui de Votorantim atingiu 132% da meta estipulada.

Os resultados ficam ainda mais expressivos se considerados os serviços do Banco do Povo, que está no mesmo local do Sebrae Aqui, no Polo do Empreendedor, e oferece financiamento a juros baixos a empreendedores formais ou informais, atingindo, ao todo, mais de 8 mil atendimentos.

Há, também, o intuito de avançar ainda mais o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltado ao ensino do empreendedorismo nas escolas por meio de parceria entre a Prefeitura e Sebrae.

Super Mei

Com o objetivo de capacitar ainda mais os microempreendedores, o Sebrae Aqui já tem programada a realização do curso Super Mei para janeiro de 2020. A atividade terá duração de 4 dias com 16h de aprendizado, tendo 35 vagas disponíveis. O treinamento acontecerá de 20 a 23 de janeiro, das 18h às 22h, em Votorantim. Além de receber novos conteúdos, o empreendedor que finalizar este curso estará capacitado para pleitear empréstimos a juro zero no programa. As inscrições estarão abertas a partir de 2 de janeiro.

Também para 2020, a Prefeitura de Votorantim e o Sebrae estudam a implantação do Programa de Desenvolvimento Local (PDL), que desenvolverá atividades por segmentos econômicos, visando treinar e preparar o empreendedor em gestão, marketing e mercado por área de atuação.

Sebrae Votorantim

Além dos serviços ao microempreendedor individual (MEI), o Sebrae Votorantim realiza diversos cursos, treinamentos e oficinas de capacitação gratuitas com direito a certificado.

O Sebrae Aqui de Votorantim fica ao lado da Biblioteca Municipal “João Kruguer”, no Complexo Urbanístico Zeca Padeiro, à avenida 31 de Março, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3353-8752.