16 DEZ 2019
Programa de parcelamento de dívidas fecha com mais  de 3,5 mil acordos e cerca de R$ 11 milhões negociados

Na última sexta-feira (13) foram finalizados os atendimentos do Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) – Seja Legal com Votorantim, que realizou mais de 3.500 acordos de dívidas. A campanha, realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Negócios Jurídicos (Senj), ofereceu para a população a oportunidade da quitação de débitos com o município, disponibilizando diversas opções de pagamento, incluindo descontos de até 80% sobre multas e juros.
    O mutirão teve início no dia 23 de setembro e segundo a pasta, contabilizou cerca de R$11.000.000,00 em negociações. Na última edição, em 2017, foram feitos mais de dois mil acordos de quitação de débito, ou seja, a edição deste ano superou estes números.
    Puderam participar do programa aqueles que possuíam débitos tributários, a exemplo de IPTU e ISS que,  de acordo com a Senj,  foram os casos mais frequentes, e não tributários, como por exemplo multas por falta de limpeza de terrenos. O programa também permitiu que os saldos de parcelamentos anteriores, que estavam em curso, em dia ou não, fossem absorvidos por esta iniciativa.