03 DEZ 2019
Prefeitura entrega Sala de Leitura em escola do Jardim Tatiana
Foto pequena 0
Foto pequena 1

A Prefeitura de Votorantim entregou na manhã desta terça-feira (03) a nova Sala de Leitura “Maria Eunice de Fátima” da Escola Municipal “Prof. Oscar Bento Mariano”, no Jardim Tatiana. A ação faz parte da programação da semana dos 56 anos de Emancipação Político Administrava de Votorantim. A revitalização e caracterização do espaço foi realizada pela Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed), em parceria com a Universidade de Sorocaba (Uniso) e apoio da comunidade escolar, que auxiliou na arrecadação de fundos através de eventos.

A escola atende cerca de 380 alunos do ensino fundamental (2° ao 5º ano) que terão acesso ao ambiente personalizado. O espaço conta com livros, gibis, revistas, atlas, fantoches, tenda para leitura, além de materiais para pesquisa e manipulação, como globo terrestre, corpo humano e mapa regional e político. A sala é um local aconchegante e específico para a realização de diversas atividades, como leituras e contação de histórias.

A diretora da unidade, destacou que os professores poderão incluir em seus planejamentos ações na sala para a familiarização das crianças com os livros, enriquecendo seu vocabulário e formando leitores.

Anteriormente, a sala era um espaço adaptado para leitura, porém dividida com almoxarifado e sala dos professores. A arrecadação dos livros foi realizada través do Projeto “Biblioteca de Sonhos”, promovido pela Uniso, que visa realizar a revitalização de locais como esse em escolas públicas. O ambiente ainda recebeu pintura e mobília nova, além de um novo nome, sendo Sala de Leitura “Maria Eunice de Fátima”, em homenagem a uma antiga funcionária que faleceu no mês passado.

O evento contou com a participação de autoridades, país e apresentação dos alunos.