03 DEZ 2019 - h
Prefeitura de Votorantim entrega Posto de Atendimento ao Trabalhador nesta sexta-feira

Serviço auxilia munícipes desempregados a conseguirem uma vaga no mercado

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento (SPD), realiza nesta sexta-feira (06), às 15h, a entrega do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT). A atividade faz parte da programação de 56 anos de emancipação político-administrativa da cidade.

A implantação de um PAT vai auxiliar ainda mais os munícipes desempregados a conseguirem uma vaga no mercado de trabalho, já que o objetivo é a busca de alternativas para a inserção dos cidadãos nessas vagas, fornecendo informações e orientações ao munícipe na procura por emprego e, aos empregadores, na busca de recursos humanos.

As instalações, que antes abrigavam o Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja), foram totalmente reformadas sob a coordenação da Secretaria de Obras e Urbanismo (Sourb), com colocação de piso, pintura, novas instalações elétricas, hidráulicas e manutenção da cobertura. Para inaugurar o PAT, foi necessário instalar um tipo específico de piso, que é o padrão exigido pelo serviço em todo o Estado de São Paulo.

Para auxiliar os munícipes, o PAT também realiza os serviços de Habilitação ao Seguro-Desemprego e emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), bem como oferece aos interessados a inscrição no Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) e no Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (PADEF), gerenciados pela Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

O prédio onde ficará o PAT já possui os serviços da Junta Militar e do Procon, que mudaram recentemente para o local, gerando uma redução de custos dos aluguéis pagos pela municipalidade