28 NOV 2019
Cras Itapeva recebe Pré-Conferência dos Direitos das Mulheres

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), promoveu na tarde desta quinta-feira (28) a Pré-Conferência dos Direitos das Mulheres, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Itapeva, que realiza atendimento nas instalações do CEU das Artes (Centro de Referência e Esportes Unificados). O encontro reuniu cerca de 25 pessoas, entre homens e mulheres, para apresentar e discutir temas como violência contra a mulher e igualdade salarial.

Foram destacados os cinco tipos de violência doméstica (física, psicológica, sexual, patrimonial e moral) e dados alarmantes, como o fato de que a cada uma hora 500 mulheres são agredidas no Brasil. Após a exposição de todas as informações foi ressaltada a importância da promoção de políticas públicas e debates para fortalecer a representatividade e participação da mulher, garantindo saúde, trabalho e educação. A Pré-Conferência também já foi realizada em todas as unidades do Cras (Novo Mundo e Promorar) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Vila Dominguinho.

Os encontros antecedem a 5ª Conferência Intermunicipal da Região Metropolitana de Sorocaba de Políticas para as Mulheres que é organizada pelas Prefeituras de Sorocaba, Votorantim, Salto e Araçariguama e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Sorocaba (CMDM). A conferência acontece em Sorocaba, no dia 07 de dezembro, e visa garantir, fortalecer e ampliar a formulação e execução de políticas públicas, que serão apresentadas nas Conferências Estadual e Nacional.