14 NOV 2019
CineFest começa na segunda-feira com Mostra paralela itinerante nos bairros

Bairros serão os primeiros a receber a mostra da 11º edição do festival

Foi dada a largada para a 11º edição do CineFest, que começa na segunda-feira (18) e se estende até o dia 30. Na primeira semana, serão exibidos somente os curtas da Mostra Paralela (sem caráter competitivo), em alguns bairros da região de Votorantim. A Secretaria de Cultura, Turismo e Lazer (Sectur) fará às projeções sempre às 20h no Ônibus Multicultural, onde será montada uma tela para as exibições dos filmes.

O 11º CineFest será realizado pela Totem Cultural e Governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC ICMS, com patrocínio do Instituto Votorantim e Votorantim Energia, e conta com o apoio institucional do Sesc Sorocaba e da Prefeitura de Votorantim e apoio da Bamberg.

De acordo com a Sectur, sete curtas de diversas regiões do país como São Paulo, Santa Catarina, Paraíba e Minas Gerais fazem parte da programação que terá início na Vila Nova Votorantim.

Já a abertura oficial do CineFest, está marcada para sábado, dia 23 de novembro, no Auditório Municipal “Francisco Beranger”. Para mais informações sobre a lista de selecionados das mostras é só acessar o site oficial do festival http://www.cinefest.com.br

Confira a programação dos bairros:

- 18/11 às 20h - Vila Nova Votorantim – Rua Pedro Augusto Rangel – em frente a Associação Amigos do Bairro.

- 19/11 às 20h - Jardim Tatiana – Rua Adão Martins – em frente a Unidade de Saúde.

- 20/11 às 20h - Green Valley – Rua Vicentina Carriel Cleto – em frente à escola “Candido dos Santos”.

- 21/11 às 20h – Bairro Itapeva – Praça Dante Tonche, Rua Anália Pereira.

- 22/11 às 20h – Jardim São Lucas – Praça ``Soldado PM Edson Raimundo``, Rua Jose Maria dos Bairros.

Os filmes da Filmes da Mostra Paralela:

- Sonhos da Isah: O Baú do Papai – Animação - 9' - Gov. Celso Ramos/SC

- O Grande Amor de um Lobo – Documentário - 12' – Coremas/PB

- Macaco Albino: Siso – Animação - 6' - São Paulo/SP

- Mytikah - O livro dos heróis – Aleijadinho – Animação - 7' - São Carlos/SP

- Fixação – Ficção - 21' - Belo Horizonte/MG

- O Curupira - Animação - 7' – Sorocaba/SP

- As aventuras de Pety – Animação - 15' - São Paulo/SP

O CineFest

O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Devido ao seu grande sucesso ao longo dos anos, transformou-se em 2009 em um festival de abrangência nacional, passando assim a chamar-se “CineFest Votorantim”. O festival teve sua primeira edição como “Curta Vídeo Votorantim” no ano de 2004. Na última edição que ocorreu em 2016 o “10° CineFest Votorantim teve a duração de 13 dias. O festival atingiu 7.000 pessoas, recebeu 660 inscrições, selecionou e exibiu 95 curtas.

O festival tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento e difusão de obras audiovisuais produzidas na região e no Brasil, incentivar a formação de profissionais por meio de debates, oficinas, workshops e discussões sobre novas tendências e linguagens. Além de fomentar a formação de público na área do audiovisual por meio da realização gratuita de um festival de cinema e promover a cultura criando maior acessibilidade ao cinema no interior paulista.