CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

07/11/2019
Saúde Bucal é tema de palestra na ADV

O Departamento de Odontologia da Secretaria de Saúde (Sesa) promoveu na tarde desta quarta-feira (06) uma palestra com orientações sobre Saúde Bucal na sede da Associação dos Deficientes de Votorantim (ADV) – Viva Legal. O encontro reuniu cerca de 30 pessoas, entre profissionais da instituição, cuidadores, familiares e pacientes.

A palestra foi realizada com o objetivo de melhorar os cuidados bucais para idosos, pessoas que tiveram acidente vascular cerebral (AVC) e os pacientes que dependem de outras pessoas para realizar a higienização. Durante a atividade foram abordados temas como limpeza bucal especifica para os pacientes e a importância da rotina de cuidados.

A higiene bucal é essencial pois além do risco para dentes e gengivas a falta de atenção também afeta o estado geral de saúde do organismo.