03 OUT 2019
Operação conjunta fiscaliza bares e estabelecimentos em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Finanças (SEF), realizou na noite da última sexta-feira (27) uma operação conjunta com a Polícia Militar e Guarda Civil Municipal para fiscalizar bares, adegas e outros estabelecimentos comerciais do município. A ação contou com equipes da Fiscalização de Posturas Municipais, auxiliadas pela Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e resultou na autuação de cinco estabelecimentos, além de diversas notificações visando ao cumprimento da legislação.

Três bares que funcionavam sem alvará de funcionamento foram autuados e dois estabelecimentos receberam autuações por conta do som excessivo ao nível máximo permitido, além de outros que foram notificados para cumprir a legislação municipal. De acordo com a SEF, a operação teve como objetivo zelar pela manutenção da ordem, da moralidade e do sossego público no município tendo em vista, especialmente, o aumento das demandas de reclamações por parte de moradores de diversas localidades.

A SEF informa que, com relação aos nomes dos estabelecimentos autuados, eles não são divulgados por força de lei. Ainda de acordo com a secretaria, novas operações já estão sendo programadas.