11/09/2019
Atletas da Apajusvo participam de campeonato em Jandira

No último domingo (08) a equipe do Centro de Excelência em Judô da Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim (Apajusvo), que tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp),  participou da III Copa de Judô Jandira, torneio oficial da Federação Paulista de Judô (FPJ). O grupo foi representado por 12 judocas, no qual alguns tiveram sua primeira participação em campeonatos fora da cidade.

A equipe votoraninense conquistou ótimas colocações na competição, como a primeira colocação nas categorias biriba, com a atleta Julia Beatriz Moreira Lima; sub-09, com Igor Evangelista Costa; sub-11, com Luana Vilela de Campos e Amanda Lauren dos Anjos de Bezerra. Além disso, a judoca Thifany Marcella Oliveira de Jesus subiu ao pódio em segundo lugar na categoria sub-15.

A Apajusvo ainda teve quatro atletas na terceira colocação, sendo: Camila Proença Leocádio, Sara Yumi Alcarde Fudukawa e Gregory Camilo Bonifácio na sub-11 e Gilvan da Silva Mendonça no adulto. Outros atletas que também participaram foram Matheus Henrique Abreu Nunes, Pedro Otávio Moreira Lima e Renan Rafael dos Anjos Bezerra.

No dia 29 a Apajusvo irá participar da 3ª Copa Itu de Judô, já no dia 27 de outubro a equipe compete no IV Torneio Amistoso de Judô de São Lourenço da Serra. A Apajusvo é um projeto social sem fins lucrativos, totalmente gratuito. Para os interessados em praticar judô, o CT Votorantim oferece aulas para alunos a partir de 5 anos de idade, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições devem ser feitas no centro de treinamento, que fica na Rua Venâncio Dias dos Santos, nº 73, Rio Acima.