CADASTRO
Faça seu cadastro gratuitamente

06/09/2019
Cultura de Paz será tema de encontro

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Educação (Seed) e apoio da Parceria Votorantim pela Valorização da Educação (PVE), realiza no dia 13 de setembro, às 13h, uma reunião de mobilização social que integra o terceiro ciclo de formação de educadores. O encontro acontece na Câmara Municipal e tem como tema “Votorantim por uma cultura de paz”, com o objetivo de fortalecer a temática na educação local.

A ação reúne representantes de todas as secretarias municipais, gestores de escolas públicas e privadas, vereadores e instituições que desejem se mobilizar pelo tema, dessa forma o movimento pode se desenvolver em diversos segmentos no município. A Seed visa articular várias áreas da sociedade com o intuito de contribuir para uma educação com mais qualidade e promover ambientes mais pacíficos.

A mobilização pela cultura de paz vem sendo um dos principais pontos aplicados nas escolas municipais, que promovem ações em toda comunidade escolar. Todas as atividades podem ser visualizadas na página da PVE (https://www.facebook.com/groups/PVEVotorantim/).