05/09/2019
Votorantim realiza III Seminário de Educação Física Escolar

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Educação (Seed), realizou nesta quinta-feira (05), nas dependências da Faculdade Anhanguera Pitágoras, o III Seminário de Educação Física Escolar, que é voltado aos professores, coordenadores e estudantes da cidade e região. Cerca de 100 pessoas participaram do evento.

De acordo com a Seed, as pasta vem  trabalhando na valorização do ensino como um todo, revitalizando escolas, promovendo seminários de capacitação, formações e congressos. Ele destacou ainda que o desafio era implantar a educação física no ensino infantil, algo que, agora, faz parte do Sistema de Ensino Municipal.

Na parte da manhã, o seminário contou com a palestra do professor Dr. Marcos Garcia Neira, com o tema “Currículo Cultural da Educação Física”. Já na parte da tarde, a palestra ficou a cargo do professor Ms. Rubens Gurgel Vieira, que tratou sobre aprendizagem, currículo e educação física.