13 AGO 2019
Saúde celebra o Dia da Gestante com evento no Sesi

Para celebrar o Dia da Gestante, comemorado no dia 15 de agosto, a Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), realizou na manhã desta terça-feira (13), no Salão Social do Sesi, um encontro com as gestantes atendidas nas Unidades Básicas de Saúde do município.

De acordo com a diretora do Departamento de Enfermagem, durante o encontro houve orientações sobre pré-natal, aleitamento materno, além de oficina artesanal.

O evento realizado em parceria com profissionais do Sesi, e do Instituto Moriah, mantenedor do hospital municipal, contou ainda com a participação do Samu, onde foi ministrada uma palestra com o tema engasgamento, além de estudantes de medicina da Universidade Brasil.

Na abertura do evento as gestantes receberam um café da manhã e posteriormente uma atividade ministrada por uma profissional de educação física do Sesi.