16 JUL 2019
Votorantim conquista bons resultados nos Jogos Regionais e fica em 11º lugar no geral

Competição recebeu mais de 50 cidades para a disputa de 23 modalidades

Entre as mais de 50 cidades participantes, Votorantim conquistou o 11º lugar nos Jogos Regionais 2019, que tiveram como sede a cidade de Sorocaba e foram finalizados na última sexta-feira (12). Com a participação de mais de 200 atletas em 21 modalidades, o município votorantinense foi campeão em três categorias esportivas, sendo tênis de quadra, tênis de mesa e BMX.

De acordo com a pasta, os Jogos Regionais são muito importantes para o desenvolvimento do esporte no município, que se prepara para as competições desde o início do ano. "Tivemos um excelente desempenho nos Jogos, competimos contra atletas de nível nacional e internacional, mesmo assim obtivemos ótimos resultados", disse.

No tênis de quadra, Votorantim enfrentou Jundiaí e a equipe composta por Priscila, Cristiano, Nina, Talita e Rose levou o ouro. A atleta de BMX, Lauren Vieira também conquistou o ouro na categoria. Já os representantes do tênis de mesa, além de levarem o ouro, conquistaram também o bronze.

O time de handebol feminino foi um dos destaques na competição e levou a prata na final contra Jundiaí. As meninas que balançaram a rede 81 vezes em três jogos são Ariane, Wendy, Nadime, Amanda, Juliana, Ana Luisa, Jardielly, Letícia Santos, Letícia Garcia, Joice, Simara, Nayane, Najila, Priscila e Raysa. Votorantim ainda conquistou prata pelo basquete masculino, que enfrentou a equipe de Sorocaba na final. Além disso, o futsal masculino perdeu nos pênaltis nas quartas de final e o biribol terminou a competição em quarto lugar.

Ao todo foram 23 modalidades disputadas na competição, que incluíram atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. O evento reuniu cerca de oito mil pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio.