10/07/2019
Prefeitura de Votorantim oferece cursos profissionalizantes para desempregados

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Cidadania e Geração de Renda (Seci), vai oferecer novamente cursos de Elétrica Residencial e Metrologia para munícipes desempregados nos bairros Promorar e Jd. Tatiana, respectivamente. Cada capacitação conta com 30 vagas e uma carga horária de 30h, em que além das temáticas técnicas de cada curso, serão abordadas questões de cidadania motivacional. A ação é realizada por meio do Programa de Cidadania e Qualificação (Prociq), desenvolvido pelo Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT).

Para matrícula em Elétrica Residencial, os interessados devem comparecer na próxima segunda-feira (15), às 9h, na unidade do Proame do Promorar, localizado na rua Victório Zanchetta. As aulas, que acontecem das 19h às 22h, começam no dia 22 deste mês, com término previsto para o dia 2 de setembro.

Já para a inscrição no curso de Metrologia, as pessoas devem comparecer na terça-feira (16), às 9h, na escola municipal “Prof. Oscar Bento Mariano”, localizada na rua Anésio Pereira do Nascimento, no Jardim Tatiana. As atividades têm início no próximo dia 23, no período das 19h às 22h e término previsto para 3 de setembro.

Os interessados em realizar os cursos devem estar desempregados e apresentar os seguintes documentos em original e cópia: RG; CPF; Carteira Profissional e comprovante de endereço.