10/07/2019
Votorantim vence em seis categorias no Brasileiro de BMX

Com 23 atletas em 17 categorias e representando a Secretaria Municipal de Desporto, o bicicross de Votorantim venceu seis categorias no Campeonato Brasileiro de BMX Racing 2019, que foi realizado em Paulínia entre os dias 5 e 7 de julho. O atleta Kauê Leal ganhou na Boys 12 e Cruiser até 12 anos; Lauren Vieira venceu na Júnior Woman, Pietro Arcuri levantou o troféu na Boys 7 anos, Murilo Arcuri na Boys 11 anos e Daniel Calixto na Cruiser 25/29 anos.

O campeonato foi organizado e realizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Paulista de Ciclismo (FPC) e Paulínia Racing Bicicross, somando pontos para o Ranking Nacional e Internacional, os quais são válidos para definição das vagas olímpicas para atletas brasileiros.

Além disso, Votorantim conquistou a 3ª colocação na Girls 15/16 anos com Camily Vitória e na Boys 16 anos com Marcos Silveira Júnior, bem como a 4ª posição na Boys 13 anos com Leonardo Camargo, entre outros excelentes resultados. Ainda no mês de julho, Votorantim será representada no Campeonato Mundial de BMX na Bélgica.

Entre as equipes, a campeã foi Paulínia que somou 470 pontos, contra 464 pontos da BBF/Brusque e 439 pontos da Penks/São José dos Campos. Votorantim ficou com a 4ª posição, com 425 pontos.