10 JUL 2019
Com trilhas, brincadeiras e gincanas, inscrições para “Férias no Parque” seguem até dia 15

Com trilhas, brincadeiras e gincanas, o projeto “Férias no Parque”, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Votorantim, no Parque do Matão, recebe as inscrições até o dia 15 de julho. O programa oferece atividades gratuitas para crianças e adolescentes de 7 a 12 anos.

Os pais ou responsáveis devem fazer a inscrição na sede da Sema, que fica no Parque do Matão, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

O objetivo da ação, que acontece entre os dias 22 e 26 de julho, é proporcionar aos participantes visitas às trilhas, brincadeiras, gincanas e palestras lúdicas relacionadas a educação ambiental. De acordo com a Sema, os participantes terão a oportunidade de observar nascente d’água, além de diversas espécies de aves, macacos e árvores nativas e frutíferas. A programação é monitorada e ao final da recreação, todos receberão um certificado de participação.

Com uma área de aproximadamente 63 mil metros quadrados, o local conta com trilhas de caminhos abertos na mata que permitem aos visitantes desfrutar da natureza. O Parque do Matão fica na rua Ângelo Delapasi, 117, no Parque Bela Vista.