AO VIVO: Audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2025
ASSISTIR

05 JUL 2019
Atletas de Votorantim estreiam nos Jogos Regionais 2019

Os Jogos Regionais 2019, que tem Sorocaba como sede, tiveram início na última quarta-feira (03), nesta semana vários atletas de Votorantim fizeram sua estreia na competição. A cidade possuí cerca de 200 representantes em 15 modalidades, nesta semana já competiram atletas do vôlei, futsal e tênis de mesa.

Na quinta-feira (04) as meninas do vôlei perderam para Itu por 2x1, mas ainda há chances de classificação. Já o time de vôlei masculino perdeu de 2x0 para Iperó, sem nenhuma chance de classificação, assim, a última partida será apenas para cumprir tabela.

No mesmo dia, o time de futsal masculino sub-20 apresentou ótimo desempenho na vitória por 7x3 sobre Buri, classificando-se para a próxima fase. A equipe feminina do tênis de mesa venceu Itapetininga por 3x1. Já os meninos do tênis de mesa venceram Itupeva por 3x0, além da vitória por 3x0 sobre Pedro de Toledo, sendo classificados para a próxima etapa em primeiro lugar do grupo.

Mais atletas da cidade competem e estreiam neste sábado (06). As 9h15 a equipe de tênis de mesa feminino enfrenta Jundiaí e às 10h30 o grupo rival é Tatuí, ambas as partidas serão na Academia Banana Protenis, no Jardim São Carlos. A bocha estreia nos Jogos às 9h30, contra Itupeva, no Centro Esportivo Padre Pieroni, no Jardim Simus.

Outra modalidade que se inicia é o biribol, Votorantim enfrenta Itaí, no Ginásio do Sesi Sorocaba. Também às 9h30 o futebol sub-20 joga contra Pedro Toledo, no Estádio Municipal Domenico Paolo Metidieri, no Centro de Votorantim. As meninas do handebol entram em quadra às 19h15 contra Sete Barras, no Ginásio do Mirante dos Óvnis.

Ao todo são 23 modalidades que incluem atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Dentre estas, Votorantim têm equipes para atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, futebol, handebol, judô, malha, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e futsal. A programação segue até 12 de julho, reunindo cerca de 7.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio.