Ir para conteúdo do site
Acompanhe-nos Facebook

Ir para conteúdo

Prefeitura de Votorantim
Acompanhe-nos:
Facebook
Notícias
Principal   Notícias
 

02/07/2019
Alunos de escolas municipais participam da final do Projeto Soletrando

A Secretaria de Educação de Votorantim promoveu nesta segunda-feira (01) a final de mais uma edição do Projeto Soletrando, na qual participaram alunos do 1º ao 5º ano de seis unidades municipais. A atividade foi realizada na escola “Edith Maganini”, juntando os primeiros colocados de cada ano de cada escola e que já haviam passado por fases eliminatórias. 

Ao todo, o projeto envolveu cerca de 2.000 alunos e a ação foi desenvolvida em três etapas, sendo duas eliminatórias na unidade escolar e uma de etapa final, definindo os campeões. Durante o evento, o titular da pasta e a supervisora de ensino das unidades que participaram do projeto, Doris Rodrigues, agradeceram todo o empenho dos coordenadores, diretores e professores para mais essa edição.

Durante a final, todos ficaram admirados logo na disputa do 1º ano, a qual foi muito acirrada. Depois de várias rodadas e utilizando palavras já do 2º ano para desempate, a aluna Isabela Lopes, da Emeief “Antônio Marciano”, precisava apenas acertar para ser a campeã. Foi aí que a surpresa aconteceu. A palavra sorteada foi “extensivo”, criando clima de tensão na sala, pois era apenas uma criança de 6 anos. Isabela, no entanto, acertou letra por letra, garantindo a primeira colocação. O segundo lugar ficou com Clara Domingues Vaz, da Emef “Dides Crispim Antônio”, que também acertou diversas palavras; e o terceiro foi para Maria Antônia de Jesus, da Emeief “Patrícia dos Santos”.

Os vencedores

Já pelo 2º ano, o primeiro lugar ficou com Lucas Marcondes, da Emeief “Maria Helena de Moraes Scripilliti”; o segundo com Kerollyn Parreira, da Emef “Walter Rocha Camargo” e o terceiro com Gustavo Prado, da Emef “Dides Crispim Antônio”.

No 3º ano, a vencedora foi Clara Capitani Costa, da Emef “Walter Rocha Camargo”; a segunda colocada foi Nataly Oliveira, da Emef “Dides Crispim”, e o terceiro foi Theodoro da Silva, da Emeief “Edith Maganini”.

Pelo 4º ano, a campeã foi Luana Wada, da Emef “Dides Crispim Antônio”; a vice foi Sara Martins da Costa, da Emef “Walter Rocha de Camargo” e em terceiro ficou Matheus da Silva Ferreira, da Emeief “Edith Maganini”.

Por fim, pelo 5º ano, Raquel Nicoletti, da Emef “Walter Rocha”, foi a campeã; a segunda posição ficou com Breno Cunha, da Emeief “Edith Maganini” e o terceiro lugar foi para Jonathan Moraes, da Emef “Dides Crispim Antonio”.

Como ocorreu

Durante a primeira fase, os melhores alunos de cada turma da escola, como 1º A e 1º B, por exemplo, foram selecionados para participar da 2ª etapa. Desse modo foi selecionado 1 estudante de cada ano por escola para participar da fase final do Soletrando.

Nesta edição, participaram as escolas municipais “Maria Helena Moraes Scripilliti”, no Votocel, com 240 alunos; “Dides Crispim Antônio”, na Vila Garcia, com cerca de 500 estudantes; “Walter Rocha Camargo”, na Vila Nova, com 380 alunos; “Antônio Marciano”, no Parque Bela Vista, com 360 crianças; “Edith Maganini”, no Vossoroca, somando mais 280 estudantes; e “Patricia Maria dos Santos”, no Jd. São Matheus, envolvendo 210 alunos do 1º ao 3º ano.

 
 
 
 
Prefeitura Municipal de Votorantim
endereço
Endereço
Av. 31 de Março, nº 327
telefone
Telefone
(15) 3353-8533
atendimento
Atendimento
De segunda a sexta, das 9h às 16h
redes sociais
Acompanhe-nos
Facebook
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia