13 JUN 2019
Atletas da Apajusvo são destaques em campeonato de judô em Osasco

No último domingo (09), a equipe do Centro de Excelência em Judô da Associação de Pais e Amigos dos Judocas de Votorantim (Apajusvo), que tem o apoio da Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria de Desporto (Sedesp), participou do X Torneio Aberto, realizado na cidade de Osasco. A competição reuniu 24 agremiações e cerca de 490 atletas, Votorantim foi representada por 19 judocas, com idades entre 06 e 43 anos.

A equipe da Apajusvo ficou em 8º lugar na contagem geral. Subiram ao pódio: campeões Luana Vilela Campos e Igor Evangelista Costa; em segundo lugar ficaram Enzo Gabriel Parlermo Grassi, Gilvan Silva de Mendonça, Sarah Yumi Arcade Fudukawa e Gabriely Oliveira Marques; e os terceiros colocados foram Camila Proença Leocádio, Pedro Otávio Moreira Lima, Gabriel Henrique Belchior Leopoldino, Gracielle Camilo Catarino, Arthur Zancheta Felipeti, João Lucas Vasconcelos e Marivaldo Costa de Souza.

Outros representantes do município foram Matheus Henrique Abreu Nunes, Pietra Fernanda Nunes Palermo, Gustavo Cesar da Silva Almeida, Kaylane Yasmin Fernandes de Paiva, Ryan Gabriel Acca Camargo e João Paulo de Proença. Entre estes, estão atletas que competiram pela primeira vez fora da cidade e já tiveram ótimo desenvolvimento na competição.

A Apajusvo destaca a importância dos torneios oficiais realizados pela Federação Paulista de Judô (FPJ), em que os judocas podem se aprimorar e a equipe pode fazer a iniciação das crianças em competições de grande porte. Outro ponto significativo para a equipe é o incentivo e apoio dos pais.

Os próximos campeonatos serão nos dias 29 de junho, em Vargem Grande do Sul, pela fase final do Campeonato Paulista, e dia 30, pela Copa Salto, em Salto.

A Apajusvo é um projeto social sem fins lucrativos, totalmente gratuito. Para os interessados em praticar judô, o CT Votorantim oferece aulas para alunos a partir de 5 anos de idade, de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. As inscrições devem ser feitas no centro de treinamento, que fica na Rua Venâncio Dias dos Santos, nº 73, Rio Acima.