11/06/2019
Votorantim terá mais de 200 atletas nos Jogos Regionais 2019

A cidade de Votorantim se prepara para os Jogos Regionais 2019 e possuí mais de 200 atletas, que competirão em 15 modalidades. A tradicional competição que terá como sede a cidade de Sorocaba, acontece de 2 a 12 de julho, reunindo cerca de 7.500 pessoas, entre atletas, comissão técnica e apoio.

Ao todo são 23 modalidades que incluem atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. Dentre estas, Votorantim têm equipes para atletismo, basquete, biribol, bocha, capoeira, futebol, handebol, judô, malha, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e futsal.

Segundo a Secretaria de Desporto (Sedesp), o Jogos Regionais é muito importante para o desenvolvimento do esporte no município. Desde o início do ano as equipes já vêm se preparando, pois a competição é o evento de maior destaque dentro do calendário esportivo. Entre elas a equipe do handebol feminino, que treina no Ginásio do Mirante dos Ovnis.

Além da participação dos atletas da cidade nos Jogos, o Ginásio Poliesportivo do Mirante dos Óvnis vai sediar partidas de futsal e handebol, o Cermag, no Rio Acima, também será utilizado para jogos de voleibol e basquete.