11/06/2019
Zoonoses castra 778 cães e gatos em quatro mutirões em Votorantim

A Prefeitura de Votorantim, por meio da Secretaria da Saúde, já castrou 778 cães e gatos nos últimos quatro mutirões que atenderam várias regiões da cidade. A ação é realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses. O procedimento cirúrgico não tem nenhum custo ao munícipe e é feito mediante cadastro antecipado, de acordo com cada bairro.

O primeiro mutirão foi realizado no mês de dezembro do ano passado, quando foram castrados 165 animais. Naquele momento a meta era zerar a lista de espera. De acordo com a Secretaria da Saúde,  a partir de então a castração passou a ser realizada por regiões da cidade.

Em janeiro foi a vez dos animais dos bairros Parque Bela Vista, Vossoroca, Morumbi, Icatu, Paraíso, Maria José e Centro, totalizando 205. Em abril, as cirurgias foram feitas para os cadastros realizados por moradores da Barra Funda, Chave, Vila Dominguinho, Fornazari, Santa Mônica, Vale do Sol, Santo Antônio 2 e Agostinho Criguer, atendendo 202 animais. Já o último ocorreu no mês passado, quando foram castrados 206 cães e gatos dos bairros Itapeva, Jardim Europa, Cristal, Real Park, São Lucas e Parque São João.

Ainda de acordo com a Zoonoses, em breve mais procedimentos serão realizados em outras regiões da cidade. Os mutirões são para cães e gatos, machos ou fêmeas, com idade entre um e seis anos desde que estejam saudáveis. É importante que a pessoa que realizou o agendamento não deixe de comparecer com o animal na data marcada.    A sede da Zoonoses fica na avenida Santo Antônio, ao lado do Cemitério Municipal. O telefone para outras informações é o 3243-3807.